domingo, 31 de julho de 2011

Mitos e Verdade - Esmaltes e Unhas

Hoje vim compartilhar com vocês mitos e verdades sobre esmaltes e unhas.
O que fortalece, o que enfraquece, o que prejudica a unha. Enfim informações úteis para o tratamento das nossas queridas unhas.


Passar três mãos de esmalte faz com que a unha feita dure menos?
VERDADE. Ela vai descascar rápido porque fica mais grossa e quebra. Quem passa uma camada só consegue manter a unha intacta por mais tempo.


 Limpar as bordas diminui as chances de a unha escamar?
VERDADEÉ sempre bom limpá-las porque, se por acaso a manicure deixar uma lasquinha de esmalte para fora, você vai terminar puxando sem querer e aí vai sair um monte de esmalte.


 Colocar a unha embaixo da água ajuda a secar mais rápido?
VERDADE. A unha em contato com a água seca mais rápido. Pode ser água da torneira, não precisa ser gelada.


 Pintar as unhas todas as semanas faz mal? 
MITO. As unhas são formadas por células mortas de queratina, não tendo a necessidade de respirar. O que prejudica a unha são as substancias presente em certas substancias, devemos optar por produtos de qualidade e sem substâncias agressivas, esses sim podem ser usados todos os dias.


 Tirar a cutícula é prejudicial?
VERDADE. Removendo a cutícula – uma proteção natural da unha – você estará exposta a uma porção de bactérias e doenças, como hepatite C e micose. Por isso que quando for à manicure sempre leve seu kit, não se pode usar o mesmo alicate usado por outra pessoa. Se você se incomoda com sua cutícula, o certo é empurrá-la.


 Cortar as unhas ao invés de lixá-las deixa-as mais fraca?
MITO.  Lixar ou cortar não modifica a saúde da unha, pois tu estas mexendo em uma parte já crescida da unha. Para que houvesse alguma alteração na unha, teria de ser na matriz (origem) dela.


 Acetona danifica as unhas?
VERDADE. Mesmo sendo feita para retirar o esmalte, agride as unhas deixando-as cada vez mais fraca e esbranquiçada. Procure usar removedores que não contenham acetona na fórmula, tem alguns que possuem óleo de girassol na fórmula (bom para hidratação das unhas).


 Pintar as unhas com esmalte escuro pode deixá-las maiores ou escuras?
MITO. Os esmaltes escuros não contém nenhuma substância que fortalecem as unhas, exceto aquelas que já informam na embalagem agentes específicos para isso. O comprimento não é acelerado só porque está com uma cor escura, ele tem uma durabilidade maior que uma cor clara, apenas isso. O que pode escurecer as unhas são outras substancias presentes na maioria dos esmaltes (formaldeído, tolueno e benzeno), e não só nos mais escuros.


 Deve sempre se passar óleo secativo ou spray para uma secagem rápida?
MITO. Ambos têm a mesma função, aceleram a secagem do esmalte. Para que não fique marcado por arranhões, borrões ou qualquer coisinha que possa grudar no esmalte.


10º O formato das unhas faz com que elas encravem ou lasquem mais fácil? 
VERDADE. As unhas dos pés devem ter o formato quadrado para evitar que encravem. Já as unhas da mão arredondada nas bordas laterais, evita que elas lasquem com mais facilidade.










As nossas unhas agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*