segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Looks Encantados

Olá minha gente bonita! Segunda - feira, novela nova para começar e eu já estou com saudade de Cordel Encantado ='(
Nem preciso falar que a novela me encantou né? Isso que eu só assistia um pedaço porque tinha que sair correndo para pegar o ônibus e ir para a faculdade. Mas esse tempo foi o suficiente para me apaixonar com os looks de alguns personagens, pena que acabou. 
Então resolvi postar aqui sobre alguns.







Úrsula (Déborah Bloch): Parte da nobreza, tinha um figurino bem rico. Tecidos mais finos, flores bordadas e plumas como mangas em cores fortes. Sem as plumas das mangas e as flores da frente, ainda seria um visual chamativo por conta da cor. Adornos de cabeça, com ou sem plumas, tipo fascinator, casquete, chapéus e voilletes estão com tudo depois do advento casamento real e serão presença cada vez mais comum, principalmente nas produções de festa.






Florinda (Emanuelle Araújo)Florais, babados, cintos largos e várias pulseiras grandes se usados juntos acabam carregando demais o look. Ok, esse é um figurino de novela, mas na vida real evite os excessos como a manga bufante e o cinto enorme porque fica muito cigana. Se quiser usar um cinto, opte por um modelo fino na altura da cintura. É mais atual e menos óbvio.







Filó (Flávia Rubim): Look mais contemporâneo, vestido longo num lindo tecido floral que daria para ser usado facilmente nesse verão. Lembrando que esse é um figurino de novela, então só use essa micro bolsinha de palha com esse penteado se você tiver até 12 anos. A discreta fitinha com florzinha na cabeça faz toda diferença, levanta qualquer produção, mesmo que seja jeans e camiseta. Esses óculos redondinhos, tanto de grau como de sol, é o novo must have das fashionistas.












Carlota (Luana Martau): Look de época, com um bonito mix de texturas do bouclet (esse tecido grosso) com a renda aplicada. Saias em tecidos grossos aparecerão em comprimentos midi e longos no próximo inverno. A blusa tipo um corset com mangas, apesar de deixar a silhueta bem delineada, é muito teatral. A manga para ser usável nos dias de hoje não poderia ter tanto volume e tanta florzinha, ainda mais sendo nessa cor. O colar tipo joia de época, é lindo mas não dá para usar todos os dias, que enjoa.











Ternurinha(Zezé Polessa): Neste figurino super de época, poderíamos aproveitar, atualmente, apenas a cor. Esse tom caramelo veio forte no inverno e deve permanecer no verão. A pulseira larga, ainda mais se usada nos dois pulsos, e os apliques e bordados, estão super presentes nos vestidos de festa. Partes de cima tipo corsets já não são mais novidade e sempre deixam o look com uma certa cara de época ou de fetichismo.










Antônia (Luiza Valdetaro): Look super romântico, vestido longo rendado de cintura marcada de mangas compridas com babado nos punhos. Modelito super difícil de usar no dia a dia, porque tem que ser magra, e mesmo assim, ainda vai parecer figurino de época. A cor é neutra e a mistura de materiais ficou suave. Tecidos vazados ou com tramas ainda serão muito usados nesse verão. Usem esse cabelo solto com a franja torcida nas laterais, é fácil de fazer e super chique. O ponto alto do visual fica por conta do relicário no pescoço, já que acessórios com cara de herança de família nunca saem de moda.









Doralice (Nathalia Dill): Precisa ter muita atitude para usar um vestido como esse numa festa nos dias de hoje. Afinal, temos uma modelagem bem princesa, que sempre vai lembrar um vestido de algum personagem, e a probabilidade de você ganhar vários apelidinhos é enorme. Aqui, o ar de modernidade fica por conta das bolas aplicadas/bordadas em toda a parte da frente. Aliás, bordados deixam de ser brega e aparecem com toda força novamente nos desfiles de alta costura. O laço na cabeça é mais discreto que um casquete, comece por ele, pois acessórios de cabeça vieram para ficar.










Rosa (Isabelle Drummond): Look moça de família, romântica e recatada. Essa blusa bordada com manga bufante mais esse cinto largo na cintura também ficariam lindos com uma calça jeans no dia a dia. Reparem que o cinto e o casquete na cabeça são feitos de materiais naturais, artesanal, outra tendência. Cabelos compridos com as pontas onduladas também funcionam muito bem na vida real porque fica arrumada. Esse colar está poluindo um pouco a produção, que já é cheia de acessórios. Mas a pulseira é super delicada e diferente.









Maria Cesária (Lucy Ramos): Esse tipo de vestido, que franze o tecido com elástico, acinturando mais saia volumosa bem fluida, veste super bem porque não marca as gordurinhas e disfarça as imperfeições. Sem essas florzinhas aplicadas no busto e sem esse pano enorme caído nos ombros esse vestido arrasaria numa festa. Mulheres com cabelo crespo têm dificuldade em variar o corte, o penteado devido ao volume e acabam alisando. Não façam isso! Cachos são lindos e aqui temos um ótimo exemplo de penteado com topete, elegante, moderno e charmoso.











Açucena (Bianca Bin): Esse look poderia facilmente ser o de uma noiva nos dias de hoje. O caimento desse modelo de vestido é ótimo e a cintura alta marcada com faixa/cinto dá modernidade, além de favorecer qualquer corpo. Esse tipo de manguinha com várias camadas de tecido e sem barra está super na moda. Essa headband, super rococó, combinou bastante com o vestido, que é simples e fecha o figurino de Açucena no mais puro estilo hi-lo.









Sinceramente, eu já quero Cordel Encantado em Vale a Pena Ver de Novo rsrs.
E vocês, gostavam da novela? E os look, quais gostavam mais?

Beijocas




Um comentário:

  1. adorava! gostei de tudo, da história e dos looks eu adorava o da Açucena e da Úrsula!!!!

    ResponderExcluir

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*