terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não Esqueça do Cabelo

Verão chegando e eu vejo várias mulheres preocupadas em cuidar da pele, E SÓ! Mas e o cabelo, não precisa de cuidados no verão também? 
Claro que sim! De que adianta um pele super bem cuidada se o cabelo for 'esquecido' ?
E por isso que eu vou dar algumas dicas para vocês de como cuidar das madeixas no verão.

1- Mantenhas os fios sempre bem limpos e higienizados. No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como inflamações, caspa e seborréia.
2- Depois de sair do mar ou da piscina nossos cabelos precisam de um bom enxágue para evitar danos causados pela salinidade do mar e por produtos usados no tratamento da água da piscina.
3- Radiações solares não danificam apenas a pele, deixam nossos cabelos mais fracos, quebradiços e sem vida. Use chapéus, bonés e produtos sem enxágue e com filtro de proteção solar.
4- Evite o uso diário de máscaras capilares quando estiver na praia ou piscina, pois esses produtos podem facilitar danos causados pelo mar ou piscina.
5- Cabelos úmidos? Evitem amarrá-los ou prendê-los, pois vocês podem fragilizá-los e danificar a estrutura dos fios.
6- Evite as químicas. Vento, sol, água do mar ou de piscina já os deixam mais frágeis, abusar de químicas nessa época colocam em risco a qualidade dos cabelos.
7- Hidrate-os regularmente. Nessa época os cabelos tendem a ressecar mais, é recomendável a hidratação de uma a duas vezes por semana.
8- Escolha produtos que vocês gostam. Shampoos, condicionadores e hidratantes capilares deixam nossos cabelos mais bonitos e com aspecto de saúde. Não esqueçam de usar produtos com filtro solar e sem enxágue.
9- RELAXEM! Convivam com quem vocês gostam e pratiquem exercícios. O estresse libera hormônios e substâncias capazes de deixar nossos cabelos e pele com sinas de fragilidade e falta de saúde.
10- Alimentem-se bem. Os tecidos de nossos corpos são produzidos a partir das matérias primas de nossa alimentação. Uma alimentação saudável deixará nossos cabelos mais bonitos, saudáveis e mais fortes para suportar as agressões do verão.  

E aí meninas, vamos usar essas dicas para deixar nossas madeixas impecáveis no verão?

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*