sexta-feira, 16 de março de 2012

A idade da pele


“Eu estou ficando Velha!” 
Aposto que muitas já disseram isso. E é por esse motivo que muitas de nós apela para a maquiagem. Mas quem já parou para pensar que a pele também envelhece, e que a cada ano precisa de mais cuidado? A pele de quem chega aos 40 anos já não é mais aquela linda de quando tinham 20, mas não há nada para se desesperar, a dica é cuidar desde cedo, vejam só:
20 a 30 anos: Anos 20 a viscosidade e a elasticidade da pele são perfeitas, sem rugas a única preocupação é o excesso de brilho. Basta hidratar bem, optando por sabonetes líquidos e espumas de limpeza que costumam ser mais leves. Para a maquiagem evitem produtos cremosos e prefiram os de fórmula Oil Free. Depois dos 25 é recomendado o uso de tônicos, as prestem atenção: para as pelas secas o recomendado são os sem álcool e para as peles acneicas, os adstringentes.
Depois dos 30 surgem as primeiras marcas e sulcos. Manter a limpeza, a tonificação e não descuidar da hidratação torna-se ainda mais importantes. Usem o protetor solar também em dia nublados e esfoliem a pele uma vez por semana. Uma visita ao dermatologista para consultar produtos que possam amenizar os sinais ajuda.


40 anos: A flacidez e os sinais – ao redor dos olhos, próximo aos lábios e na testa – ficam maias evidentes. Nesta idade, os cremes em maior concentração de ativos, o fator de proteção de filtro solar DEVE ser aumentado e a esfoliação mantida semanalmente.
O dermatologista pode apontar problemas em áreas específicas do rosto, neste caso, o uo de cremes firmadores ou cremes específicos para a região dos olhos cai muito bem.
50 anos: Chega a “bendita” da menopausa e com ela aparecem manchas hormonais. O envelhecimento leva a uma flacidez maior e a “sobras” de pele. Nesta fase deve-se reforçar os cuidados diários, podendo-se usar cremes clareadores e de preenchimento, mas com a supervisão de um especialista.


60 anos: Aumentam-se as manchas senis, o ressecamento e a flacidez. Cuidando-se bem nos anos anteriores, provavelmente, os sinais terão sidos amenizados mas ainda é preciso manter os cuidados diários para que a pele permaneça bonita e saudável. Supervisionadas pelo dermatologista, podem intensificar o uso de firmadores, clareadores e hidratantes.

Viram meninas, o envelhecimento da pele não é nenhum bicho de “Trocentas mil cabeças. Só é preciso ter paciência para os cuidados diários e começá-los desde já. Vamos lá?

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*