quarta-feira, 14 de março de 2012

Tá no Rótulo!


Quem nunca foi pesquisar o significado de alguns termos que aparecem nos rótulos de certos produtos por aí. Mas ainda existem pessoas que não sabem o que significado de alguns termos, como Oil Free. Então vamos esclarecer alguns aqui. Isso poderá fazer toda diferença, dependendo das características da pele de cada uma de nós ou para o resultado desejado.

  • Clinicamente comprovado: Quer dizer que o produto foi testado e aprovado em um centro de pesquisa, mas tomem cuidado e fiquem de olho, pois isso não quer dizer que, em um novo teste, o resultado obtido seja completamente diferente.
  •  Hipoalérgico: Indica que a fórmula contém menos substâncias capazes se provocar reações em pessoas alérgicas. Mas se vocês usarem algum produto com essa observação no rótulo e perceberem qualquer tipo de reação, parem imediatamente o uso e procurem orientação médica.
  • Sem fragrância: Significa que a fórmula do produto não contem perfume, mas isso não quer dizer que ele não tenha cheiro.

  • Dermatologicamente testado: Indica que o produto foi testado por médicos , para garantir o mínimo de tolerância em peles normais.
  • Oil Free: Indica que não houve adição de óleo na fórmula.
  • Não comedogênico: Indica que o produto não entope os poros, evitando a formação de cravos. Mas isso não significa que sirva para tratar acnes, para isso consulte um especialista.

 
E então meninas, dúvidas respondidas?

Beijocas

2 comentários:

  1. Super legal esse post pois term gente que usa os produtos e não procura saber o que significa certos termos utilizados pelas marcas nas embalagens.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu mesma não sabia o que significava um deles.

    ResponderExcluir

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*