quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cuidados ao se maquiar

Você tem dificuldades na hora de se maquiar? A tonalidade do corretivo, da base ou do pó não é ideal para sua pele? Delineador é um mostro de outro mundo?

Calma, hoje vou dar dicas para que isso acabe de uma vez. Vamos lá?




Essa dica é, para mim, a mais importante, se você não costuma se maquiar, mas te deu 'ALOKA' e você quer sair toda produzida e PONTO, lembre - se: É melhor uma maquiagem discreta do que excessiva! Comece as poucos e não deixe para testar os produtos na hora da make, se você estiver com um compromisso marcado isso pode te atrapalhar.
Faça usa maquiagem em um lugar com uma iluminação adequada, vai ajudar muito na escolha das cores de sombra, por exemplo. 
Prepare a sua pele antes da make, limpe -a e hidrate antes de se produzir, isso irá ajudar na durabilidade de sua make.
 Use sempre uma boa base liquida hidratante quando for fazer um make up para a noite toda, esse tipo de base deixa o rosto com aspecto saudável. Para espalhar melhor use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.
 O corretivo é de grande importância na maquiagem. Se você não sabe qual cor usar, peça orientação e cuidado na hora de encobrir olheiras, O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.
 Passe pouco pó no rosto, pó demais deixa a pele opaca e com aspecto quebradiço a função desse produto é de uniformizar a pele.
 Errar na sombra também é fácil, principalmente exagerar na dose! Então não se esqueça: Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos e deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas.
Tome bastante cuidado quando for passar o lápis de olho, principalmente se você gosta de passá - lo bem embaixo dos cílios inferiores, como a pele transpira você pode acabar com a make borrada em segundos.
Quer delinear os olhos? Aplique o delineador com muito com cuidado, pois costuma ser motivo de borrões e exageros. Aplique primeiro uma sombra, depois Comece a passar o delineador com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores do meio para o final do olho, esticando um pouco a pele da pálpebra
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. Se for um lápis de olhos, aqueça levemente a ponta na palma da mão antes de aplicar.
10ª  Quer alongar seus cílios? Aplique pelo menos duas camadas da máscara, NÃO EXAGERE, seu olhar deve chamar a atenção sem deixar de ser natural. Nos cílios inferiores a quantidade do produto deve ser menor, ou se preferir não passe a máscara neles.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas vezes.
11ª Blush na cor errada ou em excesso prejudica a maquiagem. Aplique uma pequena camada nas maçãs do rosto, com leves pinceladas, os excessos devem ser retirados com uma esponja comum pouco de pó. Dar um sorriso também ajuda na aplicação.
Se quiser “alargar” seu rosto, aplique - o na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto, se quiser deixá-lo mais fino, aplique - o nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
12ª Quer que seu batom dure mais? Aplique - o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom, use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores e por fim aplique um gloss.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss e use batons escuros e opacos.
13ª Retire toda a maquiagem antes de dormir para a pele poder respirar.
Use um removedor de sua preferencia, Eu recomendo os lenços da Océane Femme (leia aqui), e em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o removedor não conseguiu tirar. 
Depois use um tônico facial, ele serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.

E por fim e mais importante, abuse da hidratação ou (dependendo da sua idade) use um bom creme antirrugas.


Gostaram das dicas? Espero ter ajudado muitas meninas com elas.




Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*