sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desvendado os Batons

Batom em lábios ressecados? Durabilidade baixa? Receio de usar Batom colorido? Aumentar ou diminuir os lábios? Será que essa é a cor ideal?
Se você tem muitas dúvidas sobre o batom, um dos principais itens de maquiagens, vem comigo desvendar alguns de seus segredos.  
·         Tem lábios finos? Evite os tons escuros e dê mais atenção aos tons claros e cor – de – boca. Depois de passar o batom, passe um pouco de gloss no meio do lábio inferior, isso dará a impressão de mais volume e deixará os lábios mais charmosos.

·         Lábios ressecados? Huuuum... Sem problemas, um Lip Balm é a solução, esse bálsamo protetor para lábios vai hidratar e suavizar a pele ressecada da boca, criando uma camada protetora que sela a umidade e protege os lábios.

·         Quer aumentar a durabilidade do seu batom? Comece passando seu batom normalmente, tire o excesso e passa um pouco (não exagere ok?) de pó dando leves batidinhas nos lábios, depois é só retocar o batom com um pincel. Pronto, ele vai durar muuuuito.

·         E os batons de tons escuro, como usar? Use um da cor do batom ou quase do mesmo tom para contornar a boca, assim o batom não borra para a fora. Pinte-a um pouco os lábios com o próprio lápis, isso faz com que as cores do lápis e a do batom se misturem, por fim tire o excesso. Caso borre use um cotonete, com a mesma base que usou para preparar a pele, e cubra o borrão.

·         Qual Cor é ideal para mim? Primeiro avalie se o batom escolhido fica bem com o seu tipo de pele. As loiras ficam bem com cores vivas, como o rosa pink e os alaranjados. As morenas com tons de terra, como o marrom claro. Já as mulatas e negras ficam bem com cores escuras, como cobre e vinho.

·         Como faço para diminuir ou aumentar meus lábios? Se você quer diminui - los prepare a pele com base, corretivo e pó compacto, passando-os inclusive sobre os lábios, isso camufla o contorno da boca e você pode redesenhá-lo do tamanho que preferir, utilizando uma lápis da mesma cor do batom (é claro). Mas se você quer aumenta - los primeiro contorne a parte superior da boca com um lápis, em seguida comprima os lábios fazendo movimentos de espalhar o batom. A marca que ficar na parte inferior deve ser a continuação do contorno.


  • O que faço para ter um bocão? Use um gloss apenas na parte interna dos lábios. Faça um biquinho, como se fosse dar um beijo, e pincele um pouco de gloss apenas no da boca. O gloss, além de dar brilho, vai deixar seus lábios mais volumosos.

  • Como aplicar o batom colorido? Sua pele tem que estar neutra, com uma cobertura leve e com luminosidade. Assim qualquer batom que usar vai ficar perfeito. Com um lápis na cor da pele, de preferência, defina o contorno dos lábios, mas sem deixá–los marcados. Aplique o batom apenas no centro da parte inferior dos lábios e espalhe com um pincel. Comprima os lábios para que a cor fique também na parte superior dos lábios. Com o mesmo pincel, dê o acabamento no desenho que você fez.
  • O que fazer para usar um batom matte sem deixar um aspecto ressecado? Antes do batom, aplique um Lip Bal, mas sem exagero. Retire o excesso do produto e passe o batom normalmente, assim os lábios vão ficar lisinhos e hidratados.
  • Usar um batom na mesma cor que a sombra? NÃO MESMO. Se for usar um batom de cor forte, deixe os olhos e as bochechas neutros. Caso contrário, o efeito pode ser desastroso. Um blush de cor natural, só para dar aquele ar de saudável, é o suficiente para acompanhar batons chamativos.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijocas












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*