quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Que Salto Usar

Chegou a hora de sair, ou ir trabalhar, estudar... Vocês estão quase prontas, só falta o sapato. Aí pinta aquela dúvida: Esse ou Aquele, qual é o melhor para essa ocasião?
Huuum... Vou ajudá-las ;D



Muito confundido com o plataforma. A principal diferença é que no salto anabela, como nos outros tipos de salto, o peito do pé sustenta todo o peso do corpo e o pé fica inclinado. Segundo ortopedistas, é o menos prejudicial à coluna pois distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés. 

Oferece uma melhor distribuição da pressão exercida pelo corpo sobre os pés. A ponta angular facilita a impulsão do corpo ao caminhar. Podem ser encontrados saltos bem altos. é um sapato descontraído, evite usá-lo em casamentos.

Popularizados pelos monarcas da França, este salto pode ser alto ou baixo e a forma lembra um carretel.
Combina com sapatos estilos masculinos ou mules.


Muito confundido com o salto agulha, porém o salto vírgula foi uma derivação do agulha. O formato pode ser comparado ao de uma vírgula bem acentuada, onde o pino do salto inicia-se rente, ou quase rente a parte posterior da bandeja do salto.







Extremamente fino que vai afinando a partir da sola em direção ao chão. É o mais fino, sexy e atraente de todos os saltos e está sempre na moda. Use em situações em que não terá de ficar muito tempo em pé. Causa desequilíbrio porque reduz muito a participação do calcanhar na sustentação do corpo.





Salto mais largo e despojado com aspecto rústico e confortável devido sua estrutura mais estável. Oferece mais equilíbrio para o corpo do que o agulha. Pode ser usadas em looks casuais e elegantes, com calças jeans, saias e vestidos retos. De noite e durante o dia.







Como o nome já diz, esse salto tem características esculturais e diferentes, em várias formas. Use com roupas de textura e cortes modernos.










Tem a forma de um cone invertido, que começam largos e terminam finos, com longo e constante afinamento, podendo ser usado por mulheres que gostam de saltos altíssimos e aquelas que preferem os mais baixinhos. Devido a seu formato, os sapatos de salto cone dão uma maior sustentação aos pés e você pode andar com mais segurança e conforto.















Tem salto para todos os tipos de gosto. Agora é só escolher qual é o melhor para cada ocasião do seu dia-a-dia.

Beijocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua boa ação do dia!
Comente e deixe o meu dia mais feliz *--*